Retomada do Brasileirão neste sábado (8) tem três partidas

Retomada do Brasileirão neste sábado (8) tem três partidas

Publicado em 08/08/2020 00:14 Por Lincoln Chaves - São Paulo

O duelo entre Fortaleza e Athletico-PR às 19h deste sábado (8), na Arena Castelão, abre a edição 2020 do Campeonato Brasileiro da Série A. O torneio só terminará em 2021. A pandemia do novo coronavírus, que interrompeu o futebol no país, fez com que a competição tivesse início com três meses de atraso.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter o formato de pontos corridos em dois turnos. Com isso, a última rodada será apenas em 24 de fevereiro. É a primeira vez desde a Copa João Havelange, que equivale ao Brasileiro de 2000, que o campeão nacional não sairá no mesmo ano em que o torneio começou. Na ocasião, a queda de um alambrado em São Januário, na decisão entre Vasco e São Caetano, em 30 de dezembro daquele ano, fez com que o segundo jogo daquela final fosse adiado para janeiro.

Além da partida reúne um dos finalistas do Campeonato Cearense e o atual tricampeão do Paraná, outros dois compromissos movimentam o primeiro dia do Brasileirão. Às 19h30, o Coritiba reestreia na Série A diante do Internacional, no Couto Pereira. Duelo entre times frustrados pelos maiores rivais nos estaduais.

Por fim, às 21h30, na Ilha do Retiro, o Sport, também de volta à primeira divisão, recebe o Ceará. O Leão, que escapou do rebaixamento no Campeonato Pernambucano, tenta frear o embalo o Vozão, finalista no Cearense e campeão da Copa do Nordeste.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique