UPP em colégio no Complexo do Alemão será desativada

  • 06/05/2015 - 19h46

Lígia Souto

A base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora que funciona dentro de uma escola na comunidade de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, será desativada. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora. O prédio para onde será transferida a base está em reforma, de acordo com o órgão, que não informou a data e nem o endereço do novo local.

 

O comunicado veio após pedido da Comissão de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio à Secretaria de Estado de Segurança Pública para a retirada da base, que funciona no pátio do Colégio Caic Theóphilo de Souza Pinto.

 

Na última segunda-feira, a Comissão da Alerj realizou uma audiência pública que reuniu alunos e professores do colégio, moradores da região, além de representantes da polícia. O presidente da comissão, deputado estadual Marcelo Freixo, do Psol, afirma que o encontro deu voz ao Complexo do Alemão.

 

Ainda segundo Freixo, após 30 dias, membros da comissão vão voltar à escola para verificar se a base da UPP foi removida.

Ir para a versão desktop