Entrevista: Campanha #somoslivres contra o trabalho escravo começa hoje

  • 28/01/2016 - 18h30

Apresentação Fátima Santos

A campanha #somoslivres contra o trabalho escravo começa nesta quinta-feira (28) , Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, que é comemorado em 28 de janeiro, desde que auditores fiscais do trabalho e um motorista foram assassinados em Unaí (MG), quando investigavam denúncias, em 2004.

 

Segundo o Coordenador Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, Rafael Garcia Rodrigues, apesar do Brasil ser uma referência internacional no combate ao trabalho escravo, a situação do país em relação ao tema ainda é grave: em 2015, mais de mil trabalhadores foram resgatados desta condição.

 

Ele disse também nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, que em recente pesquisa, foi possível identificar que ao mesmo tempo que a população brasileira vê o trabalho escravo como um dos maiores problemas do país, ela também tem dificuldades de enxergar como a situação se caracteriza.

 

Rafael Garcia Rodrigues explica que a campanha lançada nesta quinta-feira (28), visa tornar mais claro, especialmente, o caráter das condições degradantes e jornadas exaustivas como elementos do conceito brasileiro do trabalho escravo.

 

A campanha #somoslivres  tem participação de artistas e será trabalhada nas mídias sociais, evidenciando situações cotidianas nas áreas rural e urbana.

 

Ir para a versão desktop