Audiência na Câmara Legislativa do DF discute estacionamentos rotativos no Plano Piloto

Audiência na Câmara Legislativa do DF discute estacionamentos rotativos no Plano Piloto

Publicado em 25/04/2017 22:30 Por Gésio Passos - Brasília

O debate sobre o projeto de estacionamentos rotativos no Plano Piloto chegou à Câmara Legislativa do DF, em audiência pública com a presença do governo e de diversos segmentos da sociedade, que debateram a proposta nesta terça-feira (25).


O Subsecretário de parceria público-privadas do Governo do DF, Rossini Souza, afirmou que o GDF estuda uma parceria público-privada pela falta de recursos próprios para investimento. A proposta ainda está em estudos preliminares e ainda deve ser lançado um edital de busca de parcerias. 

O presidente da Associação Comercial do DF, Cleber Pires, defende a necessidade da instalação de estacionamentos pagos e que seus recursos sejam destinados para a população.

Já o presidente do Sindicato dos Lavadores e Guardadores de Carros, Valdivino Silva, questiona os interesses da proposta. 

O deputado Raimundo Ribeiro, do PPS, espera que audiência sirva de espaço para o GDF ouvir a sociedade. Segundo ele, a audiência vai ajudar na reflexão, principalmente por parte do governo. 

O governo do DF não apresentou uma data para que seja lançado os editais para a parceria público-privada para explorar os estacionamentos no DF.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique