Brasília impressiona visitantes pelas ruas largas e arborização

  • 21/04/2017 - 10h57

Solimar Luz

Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Brasília traz em sua arquitetura traços que remontam à construção da cidade, sem deixar de lado um aspecto mais moderno que encanta e emociona quem chega na capital do país, como revela o arquiteto Oscar Niemeyer, em um dos episódios da série Os Pioneiros, de 1984, da TV Brasil.


O projeto urbanístico de Lúcio Costa, responsável pela elaboração do projeto-piloto, atrai turistas de todos os cantos do país e do mundo. Ruas largas e arborizadas chamam a atenção do visitante.


A capital, que impressiona pelos seus traços arrojados, também chama atenção pelo tempo recorde em que algumas obras foram concluídas.


Os principais prédios da nova capital ficaram prontos em três anos. À medida em que a cidade ia sendo construída, histórias foram escritas.


Do sonho de Dom Bosco, da visão de Juscelino, do trabalho de pioneiros, surge Brasília. Das mãos firmes de sua gente trabalhadora, de brasilienses de nascimento ou de coração, a cidade segue firme, desenhando sua história.

Ir para a versão desktop