Entrevista: DF reduz em 50% mortes de pedestres no trânsito com obrigatoriedade de parar na faixa

DF reduz em 50% mortes de pedestres no trânsito com obrigatoriedade de parar na faixa

Publicado em 01/04/2017 06:23 Por Apresentação Solimar Luz - Brasília

Quem atravessa uma faixa de segurança em que não há semáforo tem preferência sobre os carros. Isso quem diz é o Código de Trânsito Brasileiro.

Mas, passados 20 anos de vigência do código, a regra, entendida como obrigatoriedade do motorista parar o carro quando um pedestre atravessa uma faixa desprovida de semáforo, não é seguida na maioria das cidades brasileiras.

Em Brasília, a história é diferente: motorista da capital para na faixa e espera o pedestre atravessar – atitude hoje impregnada na cultura do trânsito do Distrito Federal desde que o Detran-DF começou uma campanha com a finalidade de conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar o pedestre.

Nesta entrevista, o presidente do Detran-DF, Silvain Fonseca, revela que o número de mortes de pedestres foi reduzido à metade com a obrigatoriedade de parar na faixa.

Ouça a entrevista, que foi ao ar no programa Revista Brasília, da Rádio Nacional AM Brasília.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique