Presidente da Alerj começa tratamento de quimioterapia nesta quinta-feira

Presidente da Alerj começa tratamento de quimioterapia nesta quinta-feira

Publicado em 25/04/2017 23:57 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O presidente da Alerj - a Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB), vai começar tratamento de quimioterapia nesta quinta-feira. O parlamentar está com um câncer agressivo na bexiga. Apesar do diagnóstico, ele não pretende se licenciar do cargo.

Picciani deverá passar por quatro meses de tratamento antes de realizar uma nova cirurgia, para retirada da bexiga e da próstata. As informações foram anunciadas pelo deputado nesta terça-feira a rádio CBN e confirmadas pela assessoria de imprensa da Alerj.

Na entrevista, ele afirmou que os procedimentos de quimioterapia serão nas quintas-feiras e acredita que será possível continuar presidindo as principais sessões da assembleia nas terças-feiras. As demais atividades serão comandadas por André Ceciliano (PT), já que o primeiro vice-presidente está licenciado.

No dia 11 de abril, Picciani retirou dois tumores da bexiga. Apesar disso, segundo a assessoria da Alerj, o presidente da casa não deu entrada na licença e as ausências estão sendo computadas como falta.

A expectativa é que Picciani volte a trabalhar após as duas primeiras sessões de quimioterapia, quando vai passar a decidir também sobre a pauta.

O deputado afirmou que pretende colocar em breve em votação o polêmico aumento de alíquota previdenciária para servidores. Ele defende que o desconto que hoje é de 11% suba para 14%. A mudança é uma das contrapartidas para que o estado negocie a dívida com a união.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique