Viva Maria: Na semana em que a saúde da mulher é lembrada, um alerta para gravidez precoce

Na semana em que a saúde da mulher é lembrada, um alerta para gravidez precoce

Publicado em 28/05/2017 20:02 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Sob os ecos das comemorações em torno do 28 de maio – Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. Nesta edição, Viva Maria conversa com a  dra Livia Martins que é ginecologia e fitoterapeuta sobre a importância dessa  data que no Brasil também  se desdobra no  Dia Nacional de Redução da Morte Materna.

Vale dizer que segundo dados de 2015, publicados ano passado  no “Relatório de Desenvolvimento Humano 2016: Desenvolvimento Humano para todos” pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


A taxa de gravidez na adolescência no Brasil, por exemplo, é de 67 nascimentos para cada mil mulheres entre 15 e 19 anos, enquanto a média mundial é de 44.7.


Precisamos refletir sobre essa situação! Temos que cuidar melhor das nossas meninas, a maioria acaba sendo mãe antes de ser mulher. 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique