Bimotor é interceptado pela FAB com 500 quilos de cocaína

Bimotor é interceptado pela FAB com 500 quilos de cocaína

Publicado em 26/06/2017 11:54 Por Graziele Bezerra - Brasília

Um avião bimotor com cerca de 500 quilos de cocaína foi interceptado nesse domingo (25), no interior goiano, pela Força Aérea Brasileira (FAB). 


A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a FAB, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. 


Em nota divulgada à Agência Brasil, a Aeronáutica informou que o avião carregado com a droga decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT), com destino a Santo Antonio Leverger, também no Mato Grosso. 


O piloto da FAB comandou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças, no Goiás. Ao invés de pousar, a aeronave arremeteu.


Com um tiro de aviso, o piloto da FAB voltou a comandar o pouso obrigatório. 


O bimotor novamente não respondeu e pousou na zona rural de Jussara, interior de Goiás. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e fez buscas no local. 


O avião foi removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás, em Jussara, e a droga encaminhada para a Polícia Federal, em Goiânia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique