Aliança pela Restauração da Amazônia lança site para reforçar proteção à floresta

  • 16/07/2017 - 15h55

Márcia Wonghon

O primeiro passo para deslanchar o projeto Aliança pela Restauração da Amazônia foi dado com o lançamento da plataforma na internet.

 

O espaço virtual, além de ser uma ferramenta de difusão de conhecimentos, permite a adesão de voluntários, mediante a assinatura de um termo de compromisso.

 

A iniciativa envolve 40 instituições de pesquisa e ensino, públicas e privadas, do Brasil e do exterior.


A ideia do projeto Aliança pela Restauração da Amazônia, que conta também com a participação da Embrapa, empresas, governos federal, estaduais e municipais e de organizações não governamentais, é reforçar à rede de proteção e promover a sustentabilidade da maior floresta tropical do mundo.


Entre as missões, estão apoio à captação de recursos para projetos de revitalização, geração de oportunidades de negócios, trabalho e renda e desenvolvimento de ações de conscientização da sociedade civil .


A iniciativa também propõe o estímulo a difusão de novas tecnologias sobre restauração florestal, silvicultura tropical e sistemas agroflorestais.

 

O governo brasileiro assumiu, ao assinar o acordo de Paris, o compromisso de restaurar 12 milhões de hectares da floresta, nos próximos 13 anos.

Ir para a versão desktop