Defesa Civil do Amazonas fiscaliza municípios atingidos por estiagem

Defesa Civil do AM fiscaliza municípios atingidos por estiagem

Publicado em 19/08/2017 16:07 Por Kariane Costa - Brasília

A  Defesa Civil do Amazonas fiscaliza neste sábado (19) a situação das calhas dos municípios de Juruá, Purus e Madeira, que estão em “estado de atenção” por conta da estiagem.


Como em caso de desastre, a resposta imediata é sempre do município, o órgão vai realizar uma  vistoria sobre as condições de trafegabilidade dos rios, e também passar orientações aos gestores das Defesas Civis Municipais, quanto ao levantamento de danos humanos, sociais e econômicos, o monitoramento do rio e a elaboração de um plano de contingência.


De acordo com o secretário Executivo da Defesa Civil do Amazonas, coronel Fernando Pires Júnior, o objetivo da ação é prevenir, apoiar e orientar s órgãos municipais, para que realizem levantamentos precisos, em caso de uma estiagem severa.

Manicoré e Humaitá, na calha do Madeira, Lábrea, no Purus, e ainda, Guajará, localizada na calha do Juruá, são as cidades escolhidas para a análise técnica.

Com a diminuição de chuvas e volume de água nas regiões, 11 municípios estão em estado de atenção, entre eles Guajará, Itamarati na calha do Juruá; Boca do Acre, Humaitá e Manicoré, na calha do Madeira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique