Operação conjunta da Polícia Civil e PRF prende nove pessoas no Rio

Operação da Polícia Civil e PRF prende nove pessoas no Rio

Publicado em 01/08/2017 22:55 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal contra os roubos de cargas e de veículos prendeu nove pessoas nesta terça-feira na zona norte do Rio de Janeiro.

A ação, batizada de Tempo Zero, foi realizada em três comunidades das regiões da Pavuna e Jardim América.

A ação teve o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão no Rio e fez parte do Plano Nacional de Segurança para o estado. Além das prisões, foram recuperados seis veículos roubados, entre eles dois caminhões. Noventa agentes da Polícia Civil e 140 da Polícia Rodoviária Federal participaram da ação.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública, o número de roubos de cargas no estado aumentou 45% no ano passado. Ainda segundo o ISP, foram registrados 1.037 crimes deste tipo em maio deste ano, o que representa um aumento de 49 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

A Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro revelou que, no ano passado, os prejuízos com os roubos de carga foram em torno de  R$1 bilhão  e poderão aumentar cerca de 30% em 2017.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique