PM do Rio prende duas pessoas acusadas de integrar quadrilha do traficante Nem

PM prende duas pessoas acusadas de integrar quadrilha do traficante Nem

Publicado em 18/10/2017 16:55 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Polícia Militar (PM) prendeu duas pessoas acusadas de integrar a quadrilha do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, que disputa o controle da venda de drogas na favela da Rocinha, no Rio, com o bando de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.


Jefferson Lopes Farias e Neide Aparecida Sabará da Costa foram presos nessa terça-feira (17), em uma casa, na Rua do Canal, por policiais do Batalhão de Choque que faziam patrulhamento na Rocinha. 


Jefferson e Neide também estão entre os sete suspeitos de participar da sessão de tortura de dois adolescentes dentro da comunidade, no dia 28 de setembro.


Na ocasião, as vítimas andavam por uma viela na parte baixa da Rocinha quando foram paradas por traficantes do bando de Nem. O motivo seria a frase “Jesus é dono do lugar”, escrita no boné usado por um dos adolescentes, que faz alusão à quadrilha de Rogério 157. 


Os jovens, então, foram levados para um beco onde foram amarrados e torturados pelos traficantes. Moradores que viram a cena relataram o caso para fuzileiros navais que estavam nas proximidades.


Os militares foram ao local indicado e resgataram os adolescentes, que não têm relação com tráfico de drogas. Os jovens ficaram com vários hematomas pelo corpo, mas sem ferimentos grave.


Além de Jefferson e Neide, Carlos Eduardo Neves Mariano também foi preso, acusado de participação na tortura. Ele foi detido um dia depois do crime, no Hospital Miguel Couto, onde se recuperava de uma facada que levou do pai de uma das vítimas.


Outras quatro pessoas suspeitas de torturarem os adolescentes ainda estão foragidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique