Brasiliense deve se preparar para chuva durante toda semana

Brasiliense deve se preparar para chuva durante toda semana

Publicado em 20/11/2017 13:49 Por Katiana Rabêlo - Brasília

A chuva deve cair durante toda a semana no Distrito Federal, principalmente no fim do dia, como informa Mamedes Luiz, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Nesse período de chuva, alguns cuidados precisam ser redobrados porque há risco de acidentes como desmoronamento, inundação e queda de árvore.


O subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, diz que por esses motivos as pessoas devem estar atentas à segurança de onde moram e alerta para outras medidas que devem ser tomadas.


Quem estiver dentro de carro, não deve passar por locais alagados. Se o meio-fio estiver encoberto pela água, o motorista deve mudar a rota ou sair imediatamente do veículo.


Em locais abertos, o risco de acidente também aumenta, nesse período. A Defesa Civil orienta a não entrar em piscinas, lagos e rios quando estiver chovendo, por causa do risco de raios. Nos rios e cachoeiras também podem ocorrer trombas d'água.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique