Barroso diz que corrupção no Brasil é sistêmica e profissionalizada

Barroso diz que corrupção no Brasil é sistêmica e profissionalizada

Publicado em 15/12/2017 21:47 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O ministro do STF, Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, disse hoje no Rio de Janeiro que a corrupção é um modelo de se fazer negócio e de se fazer política no país e que ela é endêmica, sistêmica e profissionalizada.


O ministro participou de evento com empresários na Associação Comercial, no centro da cidade, e palestrou sobre os desafios do Brasil na atualidade.

Barroso afirmou que é preciso derrotar a cultura de desonestidade, que supõe que o dinheiro público não pertence a ninguém.

O ministro também se mostrou otimista no discurso ao afirmar que o Brasil vive hoje um momento de refundação, em que as pessoas se deram conta de que é preciso elevar a ética pública e privada para que o país cumpra o seu destino.

Na palestra, Barroso acrescentou que, em 30 anos de democracia, o Brasil acumulou conquistas importantes, como a estabilidade institucional, a estabilidade monetária e a inclusão de mais de 30 milhões de pessoas que deixaram a linha de pobreza extrema.

Ele também defendeu uma agenda construtiva de reformas no país, incluindo a reforma da previdência, para, segundo ele, não entregarmos um Brasil arruinado para os filhos.

* Com colaboração de Alana Gandra, da Agência Brasil. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique