Acrelândia decreta emergência em saúde pública por risco de epidemia de dengue

Acrelândia decreta emergência em saúde pública por risco de epidemia de dengue

Publicado em 12/01/2018 21:17 Por Maíra Heinen - Brasília

A prefeitura de Acrelândia, no Acre, decretou emergência em saúde pública pelo período de seis meses em razão do risco de epidemia de dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o decreto publicado ontem no Diário oficial do Acre, o alarmante número de casos de dengue durante o ano passado e o volume de entulhos, lixos domésticos e outros ambientes propícios para a proliferação do mosquito “Aedes Aegypti”, são alguns dos motivos para o decreto.

O funcionário da Unidade Mista de Saúde do município, Maicon Pinheiro Miranda, percebeu o aumento da procura por tratamento contra a dengue.

O decreto diz ainda que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos.

A emergência autoriza a aquisição pública de insumos e materiais e a contratação de serviços necessários ao atendimento da situação emergencial. Também fica admitida a contratação de pessoal, por tempo determinado, para o combate à epidemia.

Procurada, a secretária de saúde do município, Valéria Lima, não quis gravar entrevista.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique