Febre amarela: Ricardo Barros diz que vacina fracionada é eficaz e que país tem doses suficientes

Febre amarela: Ricardo Barros diz que vacina fracionada é eficaz e que país tem doses suficientes

Publicado em 10/01/2018 19:16 Por Apresentação Valter Lima - Brasília

Nesta entrevista concedida ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, garante que a dose fracionada da vacina contra a febre amarela tem a mesma eficácia da vacina integral. Segundo ele, a imunização vale para toda a vida, sendo que alguns países exigem que a vacina tenha sido aplicada nos últimos 10 anos.

Segundo Barros, a vacina contra a febre amarela só é necessária para as pessoas que vivem perto de áreas de mata e que sejam região de risco ou para quem for viajar para esses locais. Ele disse que, anualmente, o Ministério da Saúde distribui 13 milhões de doses para essas áreas onde o vírus circula.

Para esta nova campanha anunciada ontem (9) pelo governo, de levar doses fracionadas para áreas da Bahia, São Paulo e do Rio de Janeiro, serão 15 milhões de doses. Acompanhe a entrevista.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique