História Hoje: Saiba mais sobre a Guerra do Golfo

Saiba mais sobre a Guerra do Golfo

Publicado em 11/01/2018 23:48 Por Apresentação Dilson Santa Fé - Brasília

12 de janeiro de 1991. O Congresso americano autoriza o uso da força militar contra o Iraque para colocar fim à ocupação do Kwait. 15 de janeiro terminava o prazo dado pelas Nações Unidas para que o presidente Saddam Hussein ordenasse a retirada das tropas do país vizinho ou enfrentaria uma ação militar.

Foram três dias de intensos debates para que a Câmara dos Deputados norte-americana aprovasse uma moção autorizando o uso da força. Foram 250 votos a favor, 183 contra. O partido Democrata tinha maioria no Senado. Mesmo assim não conseguiu impedir a aprovação da medida. O Congresso havia aprovado pela primeira vez uma ação militar desde a resolução de 1964, quando começou a guerra do Vietnã.

História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados a cada dia do ano. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique