Lei Seca: blitzen serão espalhadas em pontos estratégicos de todo o país neste sábado

Blitzen serão espalhadas em pontos estratégicos neste sábado

Publicado em 12/01/2018 21:35 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Mais uma grande ação de fiscalização do trânsito em ruas, avenidas e estradas do Brasil acontece neste sábado.


A ação faz parte do calendário de mobilização nacional do Fórum Permanente das Operações Lei Seca, que tem o objetivo de diminuir o número de acidentes decorrentes da combinação de álcool e direção, e conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal.


As blitzes, que vão até a madrugada de domingo, terão pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em áreas estratégicas de todo o país. As rodovias federais também terão operações realizadas pela PRF.

Na mobilização nacional realizada no encerramento da Semana Nacional do Trânsito no ano passado, mais de 19 mil motoristas foram abordados. Deste total, mais de 2.500 tinham sinais de embriaguez ao volante.

No Rio de Janeiro 250 agentes da Operação Lei Seca estarão mobilizados na ação. O coordenador do programa no Rio, Cel. Marco Andrade, destacou o caráter educativo da ação e afirmou que o trabalho já tem efeitos positivos no comportamento do carioca.

A Lei Seca do Estado do Rio de Janeiro já realizou mais de 19 mil operações,  2 milhões e setecentos mil motoristas foram abordados e mais de 180 mil pessoas foram flagradas com embriaguez .

No período de atuação, foram multados 510 mil motoristas, e mais de 170 mil carteiras foram recolhidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique