Nacional na Copa: Klose, o alemão artilheiro da história dos Mundiais

Klose, o alemão artilheiro da história dos Mundiais

Publicado em 12/01/2018 17:07 Por Eurico Tavares - Brasília

O maior artilheiro das Copas do Mundo é o jogador da Seleção da Alemanha, Miroslav Klose. Ele conseguiu esta posição na Copa de 2014, no Brasil, ultrapassando o brasileiro Ronaldo.


Klose tem 16 gols e Ronaldo fez 15. Na lista dos cinco primeiros ainda estão o alemão Gerd Muller, com 14; o francês Fontaine, com 13, e o brasileiro Pelé com 12.


A maior ameaça à liderança de Klose é seu companheiro na seleção alemã Thomas Muller que tem dez gols e vai participar da Copa da Rússia, este ano.


David Villa, da Espanha, tem nove gols. As atuais estrelas do futebol mundial ainda estão longe de Klose. Lionel Messi, da Argentina, tem cinco gols em Copas; o brasileiro Neymar tem quatro e o português Cristiano Ronaldo tem três gols.


De acordo com os dados da FIFA, os principais artilheiros do Brasil em Copas, além de Ronaldo com 16 gols e Pelé, com 12, são Jairzinho e Vavá, com 9; Leônidas, Ademir Menezes e Rivaldo com 8.


Setenta e sete diferentes jogadores fizeram gol para o Brasil, em Copa do Mundo, e um que fez contra, o lateral Marcelo, no jogo contra a Croácia, em 2014.


Hoje, sábado, 13 de janeiro, faltam 152 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique