Nacional na Copa: Três grandes craques que participaram de Mundiais fazem aniversário nesta sexta

Três grandes craques que participaram de Mundiais fazem aniversário nesta sexta

Publicado em 12/01/2018 00:15 Por Apresentação Eurico Tavares - Brasília

Hoje é dia de aniversário de três craques que participaram com destaque de Copas do Mundo, mas tiveram sérios problemas com contusões. Dois são brasileiros: Reinaldo, que dos sete jogos do Brasil na campanha de 78, na Argentina, só participou de três. Na estreia contra a Suécia, fez seu único gol em Copa. Jogou a segunda partida contra a Espanha e, depois, só voltou na disputa do terceiro lugar, na vitória de 2x1 sobre a Itália, entrando no segundo tempo.


O outro brasileiro é o canhotinha Gerson de Oliveira Nunes, que disputou duas Copas. Participou da desastrosa campanha de 66 jogando apenas na derrota de 3x1para a Hungria. Em 70, foi campeão do mundo contundindo-se na estreia vitoriosa por 4x1 contra Tchecoslováquia. Ficou de fora das duas partidas seguintes contra Inglaterra e Romênia. Voltou nas três últimas contra Peru, Uruguai e Itália. Na final fez seu único gol em Copa, o segundo do Brasil, desempatando o jogo. 


O terceiro é o inglês Brian Robson, que disputou as Copas de 82, 86 e 90. Em 82, estreou fazendo um gol aos 28 segundos de jogo contra a França e, ainda, um segundo gol na vitória por 3x1. Foram seus dois únicos gols em Copa. Fez quatro jogos e ficou fora de um por contusão. Em 86, no México, só disputou os dois primeiros; depois saiu por contusão.

Em 90, o mesmo caso quando jogou as duas primeiras e, depois, ficou fora do time nos cinco jogos restantes. Dos 17 jogos que a Inglaterra fez nestas três Copas, Brian Robson disputou apenas oito. Gerson completa 77 anos de idade, Reinaldo e Brian Robson completam 61.


Hoje, sexta-feira, 12 de janeiro, faltam 153 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique