Comlurb recolhe mais de 400 toneladas de lixo nas ruas do Rio

  • 13/02/2018 - 15h57

Lígia Souto

A Comlurb, Companhia de Limpeza Urbana do Rio, recolheu em quatro dias de carnaval, 486 toneladas de detritos jogados por foliões nas ruas no desfile de blocos e escolas de samba. Somente nesta segunda de carnaval foram retiradas 222 toneladas de resíduos em toda a cidade.

 

Na último noite de desfile do Grupo Especial no Sambódromo, a Comlurb recolheu 62 toneladas de resíduos nas limpezas noturna e diurna da parte interna do local, sendo 3 toneladas de recicláveis, que foram entregues às cooperativas parceiras. O Terreirão do Samba e o entorno do Sambódromo geraram 12 toneladas.

 

Dos blocos de rua que saíram na última segunda, foram retiradas 160 toneladas de lixo. Só no Sargento Pimenta, no Flamengo, foram colhidas 14 toneladas. Na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, onde desfilaram as escolas dos Grupos de Acesso C, foram removidas quase 7 toneladas de resíduos.

 

Cerca de 2 mil garis atuaram na limpeza dos blocos, bailes de rua, Sambódromo, Terreirão do Samba, entorno e Intendente Magalhães.

 

O programa Lixo Zero multou, nesta segunda, 98 foliões, sendo 91 por pessoas que insistem em usar as ruas para fazer xixi e 7 por descarte irregular de pequenos resíduos. Desde sexta feira, foram multadas 518 pessoas.

Ir para a versão desktop