História Hoje: Galileu Galilei, o pai da ciência moderna

Galileu Galilei, o pai da ciência moderna

Publicado em 12/02/2018 22:33 Por Apresentação Márcia Dias - Brasília

Nos dias atuais em que a Nasa, agência espacial norte-americana, esquadrinha o universo em busca de vida fora da Terra e em que  autoridades mundiais e grande parte da população admitem a possibilidade de vida em outros planetas é bom relembrar Galileu Galilei.

Em 13 de fevereiro de 1633, o físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano Galileu Galilei era detido pela inquisição da Igreja Católica devido às suas conclusões de que a Terra girava em torno do Sol, de acordo com a teoria que ficou conhecida como heliocentrismo que é de autoria do polonês Nicolau Copérnico. 

História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados a cada dia do ano. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

* Texto e áudio alterados às 14h57 de 22/05/18 para adequação da informação em relação à autoria da teoria do heliocentrismo. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique