Justiça Federal determina bloqueio de bens do prefeito de Lábrea no Amazonas

Justiça determina bloqueio de bens do prefeito de Lábrea no Amazonas

Publicado em 20/02/2018 23:52 Por Juliana Cézar Nunes - Brasília

A Justiça Federal concedeu nesta terça-feira liminar que bloqueia bens e valores de Gean Campos de Barros, do PMDB, prefeito do município de Lábrea, a 700 quilômetros de Manaus. 

O valor bloqueado é de 1 milhão 657 mil reais, correspondente ao montante atualizado dos recursos recebidos do governo federal e que não tiveram a prestação de contas apresentada pelo prefeito.

Gean Barros é réu em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal pela não prestação de contas do convênio para execução de obra de infraestrutura urbana, no valor global de 2 milhões e 100 mil reais. 

O dinheiro seria destinado a construção de calçadas, meios-fios e sarjetas no município de Lábrea.

O Ministério Público Federal pede ainda a perda da função pública do prefeito, a suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos e pagamento de multa civil por Gean Barros.

Também nesta terça-feira, o Tribunal de Contas do Amazonas decidiu por unanimidade reprovar as contas do prefeito do município de Nhamundá, Gledson Machado, referentes ao exercício de 2015.

O prefeito deverá devolver aos cofres públicos o montante 3 milhões e 300 mil reais pelas irregularidades detectadas pelos técnicos do tribunal.

Entre elas, a ausência de comprovação de diversas obras apresentadas na prestação de contas, como urbanização de vias públicas,  recuperação de calçadas e a construção de uma escola municipal.

Tentamos contato com os prefeitos citados, mas não obtivemos retorno até o momento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique