PM de Roraima apreende caminhão que fazia transporte de combustível para garimpo ilegal

  • 13/02/2018 - 20h40

Renata Martins

A Polícia Militar em Roraima apreendeu mais de 750 litros de combustível que seria levado para área de garimpo ilegal. Apreensão ocorreu na zona oeste da capital Boa Vista.

 

Após denúncia, a Cipa - Companhia Independente de Policiamento Ambiental – foi acionada para averiguar o transporte ilegal de combustível na noite desta segunda-feira.


Ao chegar a um posto de combustível, no bairro Sílvio Botelho, a equipe de policiais encontrou um caminhão com 80 recipientes de plástico na carroceria do veículo.


Aos policiais, o motorista do caminhão admitiu que foi pago para levar 4 mil litros de gasolina para um garimpo ilegal, na terra indígena Yanomami, na região do município de Alto Alegre.

 

Tenente Ubirajara Capaverde, da CIPA dá detalhes sobre como o produto chegaria ao destino final. No momento da abordagem, 16 recipientes, com capacidade para cinquenta litros cada, já haviam sido abastecidos com gasolina.

 

O gerente do posto e o motorista do caminhão foram autuados em flagrante e devem responder por crime ambiental. A terra indígena Yanomami tem sido alvo da ação ilegal de garimpeiros em busca de ouro e outros minérios.

Ir para a versão desktop