Fórum Mundial da Água termina hoje com compromissos sobre sustentabilidade

Evento termina com compromissos sobre a gestão dos recursos hídricos

Publicado em 23/03/2018 14:01 Por Kariane Costa - Brasília

O 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília desde o início da semana, termina nesta sexta-feira (23), com a participação de representantes de 172 países.

Como resultado do encontro, cinco declarações serão apresentadas: dos ministros, dos parlamentares, das autoridades locais, dos juízes e promotores, além de uma declaração de sustentabilidade, que vai indicar compromissos que os países devem ter em relação à boa gestão da água.

Para o diretor-presidente da Adasa,  Paulo Salles, fica a lição de que a água deve ser prioridade entre as políticas públicas.

Os documentos que serão distribuídos para incentivar o bom uso da água e a segurança hídrica não são vinculantes, ou seja, não há obrigações, apenas um comprometimento por partes dos países que vão assinar as declarações.

Até esta sexta-feira, último dia do fórum, o número de pessoas que devem passar pelo evento supera 100 mil, é o maior público já registrado em edições do Fórum Mundial da Água.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique