Ministro da Saúde quer tornar obrigatória vacinação de sarampo para venezuelanos

Ministro da Saúde quer tornar obrigatória vacinação de sarampo para venezuelanos

Publicado em 21/03/2018 19:48 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A imigração de venezuelanos para o Brasil tem preocupado o Ministério da Saúde. O ministro Ricardo Barros quer tornar obrigatória a vacinação contra o sarampo para os venezuelanos que quiserem entrar no país.

O problema é que o Brasil é signatário de um acordo na Organização Pan-Americana de Saúde que proíbe a vacinação compulsória de estrangeiros.

O ministro da Saúde pediu então ao diretor da OMS, a Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, para estudar uma forma de rever essa regra, já que a situação é emergencial.

Segundo o ministro, mais de 100 casos de sarampo já foram notificados na região de fronteira, com óbitos e três brasileiros infectados. Como a norma que proíbe a vacinação obrigatória de estrangeiros é assinada por vários países, o ministro da saúde estuda junto à OMS a possibilidade de se convocar uma reunião  para debater o tema.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique