Viva Maria: Quebradeiras de coco no Piauí denunciam intimidação em ações de preservação da água

Quebradeiras de coco no Piauí denunciam intimidação em ações de preservação da água

Publicado em 20/03/2018 20:38 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Parece ironia, mas justo no momento em que o Brasil sedia em Brasília o FAMA, Fórum Alternativo Mundial da Água e o  8º Fórum Mundial da Água, que tem como tema central o compartilhar desse ser como um direito humano, nossas amigas do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu- MIQCB , estão sendo ameaçadas em função da luta pelo direito à terra e à água!

É o caso de uma grande liderança do Piauí, Francisca Nascimento que, inclusive, acabou de sofrer uma violenta intimidação por que ousou recuperar uma área degradada no município de São João do Arraial, que fica a 300 km de Teresina. 

Carol Magalhães  que é Coordenadora Técnica do MIQCB, tem os detalhes sobre mais essa violência contra as quebradeiras de coco babaçu que já foi encaminhada à polícia e governo local e também ao Ministério Público! Seja muito bem-vinda!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique