Prefeitura de Manaus prorroga campanha de vacinação contra sarampo

Prefeitura de Manaus prorroga campanha de vacinação contra sarampo

Publicado em 16/04/2018 15:29 Por Sâmia Mendes - Brasília

Os pais e responsáveis que por alguma razão não tenham conseguido levar as crianças de 6 meses a 5 anos para vacinar contra o sarampo, no “Dia D”, no último sábado (14), não precisam ficar preocupados.


A campanha da Prefeitura de Manaus foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 20, nas salas de vacinação da rede pública de saúde.


Todas as crianças dessa faixa etária devem receber a chamada “dose de campanha”, mesmo que estejam com o cartão de vacinas atualizado.


A exceção é para o caso de crianças que tenham recebido o imunobiológico há menos de 30 dias.


O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, enfatiza que é importante que as crianças nessa faixa etária recebam essa dose.


O Informe Epidemiológico de Monitoramento do Sarampo em Manaus, divulgado no último dia 10, pela Sala de Situação de Vigilância de Saúde, indica que 71% dos casos suspeitos da doença estão concentrados em crianças de até 5 anos de idade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique