Argentina nega ter cancelado jogo com Israel por discriminacão religiosa

Argentina nega ter cancelado jogo com Israel por discriminacão religiosa

Publicado em 07/06/2018 23:55 Por Monica Yanakiew - Buenos Aires (Argentina)

O ministro das Relacões Exteriores da Argentina negou hoje que o amistoso entre as selecões de futebol de seu pais e de Israel tivesse sido cancelado por motivos de discriminacão religiosa.


 
"Não discriminamos ninguém por religião nem por raça," disse o ministro. A Argentina é sede da maior comunidade judaica da América Latina e também tem muitos imigrantes de países árabes.


 

O amistoso, inicialmente previsto para ser jogado na cidade de Haifa, virou polêmica internacional, depois que Israel transferiu o local para Jerusalém, a cidade sagrada está no centro de 70 anos de conflito entre israelenses e palestinos e é revindicada por ambos como capital.

Diante dos protestos dos palestinos e temendo pela segurança dos jogadores, a Associação de Futebol Argentina cancelou o jogo na quarta-feira.

A empresa que organizou o amistoso acusou a Argentina de discriminacão religiosa e pediu a FIFA que expulse a seleção do craque Lionel Messi da Copa do Mundo.    

  
Mas israel culpa os palestinos de terem ameacado os argentinos e feito “terrorismo futebolistico”.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique