Dia de Santo Antônio é comemorado com extensa programação pela Arquidiocese do Rio

Dia de Santo Antônio é comemorado com extensa programação

Publicado em 13/06/2018 16:43 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Casamenteiro, padroeiro dos namorados, mas também santo dos mais necessitados. Santo Antônio é conhecido de todas essas maneiras. Um dos santos mais festejados e tradicionais do país, todos os anos ele leva centenas de fiéis ao convento do Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro.

Este ano não é diferente e a arquidiocese do Rio organizou extensa programação marcada por missas e celebrações. A aposentada Marlene Amendoeira, que há 53 anos participa da organização da festa no convento de Santo Antônio, comemora o movimento no evento desta quarta-feira (13).

A pensionista portuguesa Maria Inês de Oliveira explica porque a devoção por Santo Antônio.

A aposentada Amélia da Silva conta que virou devota de Santo Antônio em 1981 depois de ver atendida uma promessa que fez.

Ao longo desta quarta-feira, diversas missas serão celebradas no Convento de Santo Antônio até as 9 horas da noite. Se engana, no entanto, quem pensa que os festejos param por aí: no próximo sábado (16) a partir das 4 horas da tarde acontece a procissão em homenagem ao santo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique