Inca ganha dinheiro apreendido com cambistas na Copa de 2014

Inca ganha dinheiro apreendido com cambistas na Copa de 2014

Publicado em 13/06/2018 17:01 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu reverter para o instituto INCA Voluntário cerca de R$ 50 mil apreendidos com cambistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014.

O  juiz Bruno Monteiro  determinou o envio de ofícios ao Banco Central e ao Banco do Brasil para que disponibilizem para a entidade os valores apreendidos, assim como o que foi pago na fiança.

O INCA Voluntário é uma instituição que atua com voluntários e recebe doações feitas ao INCA, Instituto Nacional do Câncer e é responsável pelo planejamento e promoção de ações voluntárias educacionais, recreativas, culturais, de lazer e geração de renda para os pacientes do INCA.

Dois ingleses foram pesos no dia 4 de julho de 2014, acusados de integrar uma quadrilha internacional de cambistas. Os estrangeiros haviam sido presos num hotel em Ipanema, onde segundo a polícia, funcionava um escritório para venda de ingressos. Eles foram acusados por vender ingressos para a Copa do Mundo no Brasil por valor superior ao estampado no bilhete e por associação criminosa. Os acusados aceitaram a transação penal proposta pelo Ministério Público estadual.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique