Justiça condena grupo que aplicava golpe do falso emprego

Justiça condena grupo que aplicava golpe do falso emprego

Publicado em 21/06/2018 10:42 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

A Justiça do Distrito Federal condenou três pessoas acusadas de aplicar golpes contra desempregados. O juiz substituto da 2ª Vara Criminal de Brasília julgou parcialmente procedente a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal contra sete pessoas, com base nas investigações da Operação Fake Job, que apurou a ocorrência de cobranças ilegais por falsa promessa de emprego.


De acordo com o Ministério Público, cinco homens e duas mulheres se associaram e constituíram uma organização criminosa voltada para a prática de crimes de estelionato. Esses crimes eram praticados com auxílio de menores de idade, o que caracteriza o crime de corrupção de menores.

O grupo anunciava vagas de empregos que nunca existiram, em sites, redes sociais e jornais para atrair as vítimas, que chegavam a pagar até R$ 180 por cursos ou emissão de certidões que os acusados alegavam ser necessárias para o ingresso no emprego fictício.

Os acusados foram condenados pelos crimes de organização criminosa, estelionato e corrupção de menores. As penas variam de seis a nove anos de prisão, além de multa. Ainda cabe recurso da decisão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique