Dr. Bumbum é transferido para presídio em Benfica

Dr. Bumbum é transferido para presídio em Benfica

Publicado em 21/07/2018 00:03 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O médico Denis Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, e a mãe dele, Maria de Fátima Furtado, foram transferidos nesta sexta-feira para o presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.

Horas antes, os dois prestaram depoimento na delegacia da Barra da Tijuca, na zona oeste. O médico é acusado pela morte da bancária Lilian Calixto, após um tratamento estético nos glúteos. Depois de passar 5 dias foragido, Denis declarou que não se apresentou espontaneamente porque sofreu um atentado.

A delegada que conduz o caso, Adriana Belém, da delegacia da Barra da Tijuca, confrontou as versões deles com a das testemunhas e declarou que espera o resultado da necropsia ficar pronto para apurar a causa da morte, o que deve ocorrer na segunda-feira.

O médico e a mãe dele foram presos nessa quinta-feira em um centro empresarial na Barra da Tijuca. Na ocasião, ele concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e declarou que tudo foi feito de maneira correta e que a justiça será feita.

Disse ainda que após o procedimento Lilian estava lúcida e andando e sustentou que o local onde foi feita a bioplastia, na cobertura onde morava, tinha condições adequadas.

O médico disse aos jornalistas que não pôde acompanhar a paciente nem o tratamento dispensado a ela durante a internação no Hospital Barra D´Or, para onde ela foi encaminhada após a cirurgia.

Em nota à imprensa, o hospital afirmou que prestou adequado atendimento a Lilian e que acionou as autoridades que apuram o fato. Segundo o texto, em momento algum houve impedimento ao acesso de qualquer profissional, familiar ou acompanhante à unidade.

Se condenado, Denis Furtado poderá pegar até 36 anos de prisão por homicídio qualificado e associação criminosa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique