Governador do DF questiona no STF bloqueio das contas do metrô

Governador do DF questiona no STF bloqueio das contas do metrô

Publicado em 11/07/2018 21:44 Por Victor Ribeiro - Brasília

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, questiona no Supremo Tribunal Federal o bloqueio das contas do metrô. A Justiça do Trabalho determinou que esses recursos sejam usados para pagar indenizações em processos trabalhistas. Rollemberg quer a suspensão imediata da medida.

Na ADPF, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, o governador afirma que o bloqueio dos valores desrespeita o regime de precatórios e gera sérios riscos à continuidade do serviço público prestado. Rodrigo Rollemberg avaliou que as decisões da Justiça do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região interferem, de forma indevida, no mecanismo de pagamentos das indenizações.

O relator da ação no Supremo, ministro Edson Fachin, abriu prazo de cinco dias para ouvir o que têm a dizer a presidente do TRT da 10ª Região, desembargadora Maria Regina Guimarães; a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Somente após ouvir as manifestações delas é que Fachin deve decidir se mantém o bloqueio das contas do metrô para o pagamento de dívidas trabalhistas do GDF.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique