Dois suspeitos são mortos em operação contra o tráfico de drogas em comunidades do Rio

Dois suspeitos são mortos em operação contra o tráfico de drogas

Publicado em 10/08/2018 18:09 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizam operação conjunta nesta sexta-feira (10), para combater o tráfico de drogas na comunidade Santa Tereza, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.


Cerca de 100 agentes participam da ação, que ainda conta com o apoio de veículos blindados e helicópteros.

Até o fim da manhã, 11 suspeitos tinham sido presos e outros dois foram mortos em confronto com policiais.

De acordo com o Ministério Público, a ação também busca cumprir mandados de busca e apreensão no Condomínio Toscana, do Programa Minha Casa, Minha Vida, que fica dentro da comunidade de Santa Tereza.

As investigações revelaram que traficantes usam apartamentos do conjunto habitacional como pontos de venda de drogas e depósitos de armas que são usadas nas disputas por territórios entre facções locais.

Para isso, os criminosos oprimem e obrigam os moradores a esconderam armas e drogas nas residências, mediante violência ou grave ameaça.

Nesse caso, os agentes buscam apreender os armamentos e as drogas, além de identificar e prender em flagrante os traficantes que atuam no conjunto habitacional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique