Termina nesta sexta-feira campanha de vacinação contra pólio e sarampo

  • 14/09/2018 - 11h47

Lucas Pordeus León

Termina nesta sexta-feira (14) a campanha nacional contra a poliomielite e o sarampo. Doze estados ainda não haviam atingido a meta de vacinação.


Depois de terminar o período determinado para a campanha nacional contra a poliomielite e o sarampo, com 86% das crianças vacinadas, isso ainda no final de agosto, o Ministério da Saúde decidiu estender até esta sexta-feira a propaganda nos rádios, jornais e emissoras de TV.


Até a última atualização, divulgada nessa quinta-feira (13), o país conseguiu alcançar os 93% do público-alvo vacinado, próximo à meta de 95% das crianças de 1 ano a menores de 5 anos.


Mas 12 estados ainda não haviam atingindo a meta. Novos dados serão divulgados nesta sexta-feira
com a atualização da cobertura vacinal.


O estado com o pior desempenho é o Rio de Janeiro, que registrou 79% de cobertura vacinal. Ainda não havia atingido a meta os estados de Roraima, Pará, Tocantins, Piauí, Acre, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal.


Também não alcançaram a meta de vacinação, mas estavam bem próximos do esperado, os estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Alagoas.


Lembrando que o país vive surtos de sarampo em dois estados: Roraima e Amazonas. E ainda há casos isolados registrados em outras unidades da federação.

Ir para a versão desktop