Viva Maria: Antecipamos a festa do aniversário do programa resgatando a imagem da mulher na mídia

Antecipamos a festa do aniversário do programa resgatando a imagem da mulher na mídia

Publicado em 13/09/2018 11:48 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Viva Maria continua em ritmo de festa. Ontem (12), comemoramos o aniversário da gloriosa Rádio Nacional do Rio de Janeiro e, hoje, já começamos a nos preparar para comemorar os 37 anos de criação desse nosso programa, cuja data de nascimento, 14 de setembro, inspira a criação do Dia Latino-americano da Imagem das Mulheres nos Meios de Comunicação e, mais recentemente, o trabalho da Rede de Jornalistas com Visão de Gênero nas Américas.

A data foi criada em 2016, em Buenos Aires, Argentina. Naquela oportunidade, Viva Maria foi homenageado pelas jornalistas que lá estavam, e Rachel Moreno, autora do livro A beleza impossível, foi testemunha ocular dessa história.

Por isso, nesta edição, Rachel antecipa o 14 de setembro falando sobre a importância dessa temática no calendário feminista. Seja muito bem-vinda, Rachel! Viva você! Viva Maria!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique