Pela primeira vez, Polícia Militar do DF será comandada por uma mulher

Pela primeira vez, Polícia Militar será comandada por uma mulher

Publicado em 08/11/2018 17:40 Por Dayana Vítor - Brasília

Em 2019, a polícia militar do Distrito Federal será comandada pela coronel, Sheyla Soares Sampaio. Esta é a primeira vez que uma mulher ficará a frente da corporação. A policial chefia o Comando de Policiamento Regional Sul. A indicação foi feita pelo futuro governador, Ibaneis Rocha.

A próxima chefe da polícia militar do DF, Sheyla Soares tem MBA em planejamento, orçamento e gestão pública pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e trabalha na corporação há 27 anos. Em 1994, foi a primeira colocada no curso de formação de oficiais. De 2003 a 2016, chefiou o 1º Batalhão da PM. Depois, foi subdrietora de recrutamento e seleção da instituição e diretora de Promoções, Avaliação e Desempenho.

Sheyla já dirigiu importantes operações no Distrito Federal, como os Carnavais de 2014 até 2016; o Réveillon de 2013; a Copa do Mundo de 2014; as Olimpíadas de 2016; e o primeiro turno das eleições deste ano.

Outro nome indicado por Ibaneis Rocha foi o do futuro secretário de Segurança Pública. Será o delegado da Polícia Federal, Anderson Gustavo Torres. Atualmente, ele trabalha como chefe de gabinete do deputado federal Fernando Francisquini, do PSL do Paraná, mesmo partido do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Antes de se tornar delegado da Polícia Federal, Anderson foi papiloscopista da Polícia Civil do Distrito Federal. Foi também diretor parlamentar da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique