Governador eleito de Roraima pede prorrogação da intervenção federal nos presídios

Governador eleito de RR pede prorrogação da intervenção federal

Publicado em 06/12/2018 19:15 Por Michele Moreira - Brasília

O governador eleito de Roraima, Antonio Denarium, solicitou a prorrogação por mais 60 dias – a partir de primeiro de janeiro – do pedido de intervenção federal no sistema penitenciário do estado. O acordo atual termina em 31 de dezembro.

Durante a declaração, o futuro governador estava acompanhado do coordenador da intervenção, Paulo Rodrigues, e de Márcio Amorim, que assume, em janeiro, a pasta da Segurança Pública no estado.

Denarium justificou o pedido alegando que precisa de tempo ao assumir o governo para tomar pé da situação.

O pedido foi feito por Denarium, nessa quarta-feira, após visita às obras de reforma da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e de construção do novo presídio.

Sobre Monte Cristo, ele afirmou que a situação ainda é caótica. Os detentos estão em um alojamento isolado enquanto é feita a recuperação da ala antiga.

O acordo ainda em vigência atendeu ao pedido da procuradora-geral, Raquel Dodge. Na solicitação de novembro, Dodge afirmou que os presídios locais estavam à beira de um colapso.

No mesmo mês, foi assinado acordo entre o governo federal e a atual governadora Suely Campos, estabelecendo a transferência da gestão administrativa, financeira e orçamentária dos sistemas prisional e socio-educativo do estado, para a União, até o final deste ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique