Viva Maria: A luta pela proteção de pessoas que trabalham em prol dos direitos humanos

A luta pela proteção de pessoas que trabalham em prol dos direitos humanos

Publicado em 11/12/2018 13:56 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

O Comitê Brasileiro de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, que é uma articulação nacional com mais de 35 organizações e movimentos da sociedade civil, não poderia ter escolhido senão o 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, para o lançamento de uma publicação que relata a criminalização e a violência contra as pessoas que estão sempre em defesa dos direitos humanos no Brasil.

O evento aconteceu ontem à noite, em Brasília, na Livraria Sebinho, seguido da exibição do filme documentário "Encantadas - As mulheres e suas lutas na Amazônia” e de uma Roda de Conversa que comentou não só o documentário, mas também os principais pontos da publicação, que, na verdade, é um relatório sobre a situação de todos e todas que estão em constante movimento pelos direitos humanos.

Viva Maria marcou presença e, na oportunidade, conversou com três delas. A primeira Gisele Barbiere, uma das organizadoras do Vidas em Luta. Vamos ouvi-la!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique