Como deixam isso acontecer no nosso município, a 90 km de Mariana?, indaga prefeito de Brumadinho

Como deixam isso acontecer no nosso município, a 90 km de Mariana?

Publicado em 28/01/2019 01:09 Por Sonora - Brasília

O prefeito de Brumadinho, Avimar Barcelos, disse hoje (27), em entrevista coletiva no Centro de Operações da cidade, que a responsabilidade pela fiscalização da barragem da Vale na cidade é do governo do estado.

Segundo ele, todas as licenças são emitidas pelo governo estadual, que é quem tem capacidade técnica para vistoriar uma obra do porte de uma barragem de mineração.

Os efeitos do rompimento da barragem, segundo Barcelos, do ponto de vista econômico, serão devastadores.

“Para nós, em Brumadinho, é uma situação bem mais delicada que a de outras cidades, pois somos uma cidade que vive do minério. Dependemos da arrecadação com a atividade. Quase 60% da arrecadação, do Cefem, advém do minério. Sem arrecadação, vai destruir a cidade. Não vamos ter condições mais de dar apoio à saúde. Nós éramos considerados os melhores de educação. Como deixam acontecer isso no nosso município, a 90 km de Mariana?”, indaga Barcelos, com perplexidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique