Fair-play: Palmeiras elimina time acreano da Copinha e paga passagem para equipe voltar para casa

Palmeiras elimina time acreano da Copinha e paga passagem para equipe voltar para casa

Publicado em 16/01/2019 16:59 Por Renata Martins - Esporte

Se tem um Time que será lembrado nesta edição da copa São Paulo de futebol Junior, é o Galvez esporte clube.  A equipe ficou entre os 32 melhores clubes de base do país. Chegou à terceira fase da competição, foi mais longe que times grandes como o Flamengo e acabou sendo desclassificado após perder por 3 a 0, para o Palmeiras, no último domingo (13). 

Mas o Galvez, ficou famoso mesmo após seu treinador, Oziel Moreira, declarar que a equipe não tinha a passagem para volta para casa, em Rio Branco, no Acre.

A equipe só conseguiu retornar, na madrugada dessa terça-feira (15), porque o mesmo time tirou os acreanos da competição pagou as passagens. Além dos bilhetes aéreos o Verdão, promoveu visita guiada na arena Palmeiras e deu bolas e chuteiras para os atletas acreanos, mostrando o verdadeiro significado da expressão “fair-play”. Depois de todas essas emoções, a equipe chegou em casa e foi recebida com festa de amigos e familiares e torcedores no aeroporto da capital acreana.

O presidente do Galvez, coronel Édener Franco explicou que o time viajou com as passagens compradas, mas o bom desempenho, garantiu a permanência da equipe por mais tempo que eles imaginavam. Édener disse que a repercussão do caso foi importante para mostrar a situação dos atletas da região norte, que sofre com pouco investimento. 

A visibilidade também rendeu oportunidades para os jogadores. De acordo com Édener, centro-avante na copinha, Érick, foi contratado pelo Vasco e se apresenta em fevereiro no clube carioca.

Para chegar à copinha o Galvez foi campeão acreano sub-20 em 2018. O time, que veste amarelo verde e vermelho, é conhecido pela torcida como imperador. O mascote deles é o Gavião.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique