Petrobras formaliza demissão de dois diretores

Formalizada a demissão de dois diretores

Publicado em 10/01/2019 20:30 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, deixará o cargo no próximo dia 20. A data foi aprovada nesta quinta-feira (10) pelo Conselho de Administração da estatal, que decidiu também pela saída do diretor executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia, Hugo Repsold Júnior.

Em nota, a empresa informou que os cargos serão ocupados inteiramente por outros dois diretores da companhia. Ambas as funções terão prazo de 90 dias para que o Conselho de delibere sobre os novos ocupantes, sem prejuízo para as demais funções.

As duas demissões dão continuidade aos comunicados ao mercado iniciados no dia 4 deste mês. As mudanças na diretoria da Petrobras são de iniciativa do novo presidente da empresa, Roberto Castello Branco, e foram referendadas pelo Conselho de Administração.

Os diretores que estão deixando a empresa, em sua maioria, são da gestão do ex-presidente Aldemir Bendine. Eles foram nomeados ainda em 2015, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique