Viva Maria: Promotora esclarece sobre perfil dos autores de disparos contra mulheres

Promotora esclarece sobre perfil dos autores de disparos contra mulheres

Publicado em 18/01/2019 00:50 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Motivado pelo decreto assinado na última terça-feira (15) pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a flexiblização da posse de armas, o ouvinte Daniel Censoni, seguidor no Twitter, quer saber: das 2.300 mortes de mulheres por armas de fogo registradas pelo DataSUS em 2016 quantas ocorreram com a utilização de armas de fogo legalmente registradas e na posse de seus verdadeiros proprietários?

Bom, Daniel, salvo engano, acredito que a análise dos dados do DataSUS não chegue a esse nível de aprofundamento. Mas de qualquer forma, vamos ouvir uma pessoa que é referência na temática da violência contra a mulher.

Falo da doutora Valéria Scarance, promotora de Justiça do estado de São Paulo e coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo. Seja muito bem-vinda ao nosso Viva Maria!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique