Desde temporal na semana passada, 123 imóveis já foram interditados no Rio

Desde temporal na semana passada, 123 imóveis já foram interditados

Publicado em 10/02/2019 15:05 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Desde o temporal que atingiu o Rio de Janeiro na última quarta-feira (6), 123 imóveis já foram interditados pela Defesa Civil do Município do Rio, a maior parte nas comunidades do Vidigal e da Rocinha.


A prefeitura informou que recebeu 663 chamados de vistoria desde quarta-feira. Nas duas localidades, duas pessoas morreram em consequência de deslizamentos.

Nesse sábado (9), chegou a sete o número de vítimas em decorrência do temporal, com a morte de Auro Paz, de 64 anos. Ele estava internado e não resistiu.


Auro Paz é a terceira vítima da mesma família, após a casa em que moravam, em Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio, ser atingida por um deslizamento.


A Avenida Niemeyer, na zona sul do Rio, permanece interditada neste domingo (10). A via foi a mais prejudicada no temporal. Duas pessoas morreram na avenida, quando o ônibus no qual estavam foi atingido por uma árvore.


Outra parte da ciclovia Tim Maia, também na Avenida Niemeyer, desabou ao ser atingida por rochas que deslizaram da encosta.


Segundo a prefeitura, técnicos fazem diversas vistorias na via para identificar capas de solo que apresentem risco. Os trabalhos de limpeza da encosta também prosseguem. Nesta semana, a prefeitura promete instalar tapumes para a proteção da via.


Doze blocos de rua do pré-carnaval, previstos para desfilar neste final de semana, foram cancelados pela prefeitura para que os esforços fossem voltados para os reparos necessários em diversos bairros da cidade após a chuva.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique