Grupo de venezuelanos segue de Boa Vista para oito cidades brasileiras

Venezuelanos seguem de Boa Vista para 8 cidades brasileiras

Publicado em 15/02/2019 14:24 Por Maíra Heinen - Brasília

Nesta sexta (15) e sábado (16), 226 venezuelanos abrigados em Boa Vista serão interiorizados para oito cidades brasileiras. Recebem os migrantes 11 abrigos em diversos estados.

Esta é mais uma etapa da Operação Acolhida, que já realizou a transferência de mais de 4,5 mil pessoas. 

Nesta sexta-feira, o voo saiu de Boa Vista, em Roraima, com destino a Curitiba, e de lá segue para outras cidades no Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

No sábado, um pequeno grupo sai de Boa Vista para o Rio Grande do Norte. O destino final é a cidade de Caicó.

A interiorização é um dos principais pilares da Operação Acolhida, ação que integra Forças Armadas, Ministérios, agências do Sistema ONU no Brasil e entidades da sociedade civil organizada.

A iniciativa foi lançada em fevereiro do ano passado pelo governo federal para coordenar a ajuda humanitária aos solicitantes de refúgio e migrantes vindos da Venezuela.

Em Boa Vista, as pessoas que aderem voluntariamente à estratégia de interiorização são registradas, documentadas e imunizadas, além de receber informações sobre as cidades de destino, condições para serem abrigadas e materiais informativos sobre o acesso a serviços e assistência à saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique