Delegado Daniel Rosa vai assumir investigação do caso Marielle no Rio

Delegado Daniel Rosa vai assumir caso Marielle no Rio

Publicado em 20/03/2019 13:52 Por Ícaro Matos - Brasília

O delegado Daniel Rosa vai assumir a Divisão de Homicídios da Capital Fluminense. A informação foi confirmada, nessa terça-feira (19), pela Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O departamento está à frente das investigações do duplo assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, ocorrido em março do ano passdo. Dessa forma, Rosa vai comandar as segunda parte das investigações do caso, que busca descobrir possíveis mandantes do crime.

Rosa substitui o delegado Giniton Lages que, a convite do governador do Rio Wilson Witzel, fará um intercâmbio de quatro meses na Itália.

Segundo o governador, Giniton vai conhecer o trabalho da polícia italiana no combate à a máfia e ao crime organizado e também vai preparar um programa para a vinda de policiais italianos ao Rio.

Foi sob o comando de Giniton que foram presos Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, acusados, respectivamente, de serem o autor dos disparos e o condutor do veículo utilizado na execução de Marielle e Anderson.

Ronnie e Élcio estão atualmente no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, onde aguardam transferência para um presídio federal.

Daniel Rosa começou a carreira como assistentes dos delegados Rivaldo Barbosa e Fábio Cardoso, na Delegacia de Homicídios da Capital, na própria Divisão de Homicídios da Capital.

Depois assumiu a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense durante a intervenção federal na segurança pública do Rio, no ano passado, cargo que permanecerá exercendo até a transferência para a capital.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique