Viva Maria: Afeto, abraço e flores acolhem a dor e o luto da comunidade de Suzano

Afeto, abraço e flores acolhem a dor e o luto de Suzano

Publicado em 19/03/2019 13:27 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Como diz Chico Buarque na música Pedaço de Mim, “saudade é o revés de um parto, saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu!”

Pois é , quando o sentimento de perda é coletivo, fica ainda mais difícil lidar com a morte! Tanto assim que, desde ontem, com a reabertura Escola Raul Brasil, palco do massacre que matou 10 pessoas em Suzano, na grande São Paulo, na última 4a feira, ao invés de palavras de consolo, a Diretoria do colégio optou por recepcionar funcionários e alunos com flores e abraços!

Numa tentativa de vencer a emoção alguns se apressaram em reaver suas mochilas e outros tantos objetos pessoais que foram deixados para trás no momento em que os assassinos invadiram a escola. Contudo, de acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, a partir de hoje é que vão começar as atividades de acolhimento.

Psicológos já se encontram a postos para receber a comunidade escolar. E nós aqui, também vamos nos valer da psicologia para aprender a lidar com o luto, seja ele individual ou coletivo. Nossa amiga Lydia Rebouças, vice-reitora da Unipaz, além de psicóloga é tanatóloga, ou seja, ela faz uso do conhecimento científico para melhor lidar com as transformações que a perda de alguém querido provoca em nosso corpo e na nossa alma ! Seja muito bem acolhida pela audiência do nosso programa!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique