Viva Maria: Em dia de luto, escritora fala da luta para manter vivo o humano que há em todos nós

Escritora fala da luta para manter vivo o humano que há em nós

Publicado em 14/03/2019 13:22 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

O som dos tiros que há um ano ensurdeceram a nação brasileira diante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, acabaram de se multiplicar ontem na tragédia da grande São Paulo, em Suzano.

Numa tentativa de se poupar frente a imensa tristeza que ora se abate sobre todo o Brasil, Viva Maria vai se socorrer da força de uma ''mulher coragem'' que, com talento inigualável, aprendeu a vencer a dor e o luto a partir dos livros que escreve.

Foi assim com o best seller Holocausto Brasileiro, com Cova 312 e, mais recentemente, com “ Todo dia a mesma noite”, um livro reportagem sobre a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria em 2013 e homenageia os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss.

É uma honra poder contar com uma das jornalistas mais importantes do nosso país nessa edição do Viva Maria !

Seja muito bem-vinda, Daniela Arbex!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique